Quinta-feira, 16 de Novembro de 2006

Parabéns!


Um pouco por todo o país, os alunos demonstraram o seu descontentamento em relação à nova reforma da educação. Através de uma organização espectacular, de norte a sul do país e ilhas, alunos foram informados da manifestação, na qual fizeram questão de comparecer!

Relativamente à nossa capital de distrito, Faro, foi transmitida muito pouca informação pela comunicação social... Aqui fica um parágrafo retirado do site do JN

"Em Faro, cerca de duas centenas de estudantes de várias escolas do Algarve percorreram as ruas principais, reivindicando mais justiça nas políticas da educação A manifestação acabou frente ao Governo Civil, onde os jovens entregaram um documento exigindo mais meios humanos e materiais nas escolas e mais facilidade no acesso ao Ensino Superior, com o fim da exigência da nota mínima de 9,5 valores." (informação retirada da página do JN)

Já na sexta feira passada, dia 10 de Novembro, também houve alguma informação que, por motivos que um dia se irão descobrir, foi ocultada. Visto que vivemos num país LIVRE, pensamos que todos devem saber o que aconteceu.

Na Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, nesse dia de greve geral da função pública, não havia comida (bar e cantina encerrados por falta de pessoal). Mesmo assim, o director da tão "bem-falada" escola, quis que as aulas decorressem normalmente até as 13h30. Desvalorizando, assim, o facto de alunos e professores ficarem sem comer durante cerca de 5 horas! Os alunos reuniram-se junto do portão da ESPR no intervalo da manhã (no qual era suposto comerem) e recusaram-se a entrar numa escola que, por motivos de reputação, não fecha nem em dias de greve! O Sr. Professor Bacalhau dirigiu-se aos alunos dizendo que tudo aquilo era uma HIPOCRISIA porque eles só queriam ir para casa (sendo assim por que razão terão eles ficado, durante o horário escolar, a LUTAR pelos seus direitos?). Estas declarações foram filmadas pela RTP (canal que não se dignou a fazer a mínima referência a este caso).

Mais tarde, o concelho directivo da escola convocou uma reunião com os delegados de turma, na qual, entre outras coisas, ameaçou os alunos de aderirem à greve de hoje, pelas suas palavras "Ai de vocês que façam greve!".

Por tudo isto, pela CORAGEM que demonstraram hoje, muitos parabéns! A Manifestação de hoje provou que se nos unirmos somos capazes de VENCER!

publicado por alunosalgarve às 20:23
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De micas a 16 de Novembro de 2006 às 21:18
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Sobre o assunto deste post, tenho acompanhado as noticias através do canal internacional, como sempre e infelizmente, os nossos politicos querem imitar o que se faz cá fora, contudo faz mudanças sem preparar as bases, é tudo feito sem um minimo de organização, os resultados são sempre os piores, enfim...
Qt ao meu texto, não me importo nada que usem, desde que esteja devidamente identificado podem utilizar o que quiserem.
Força para o blogue, voltarei mais vezes.
De Ana do Carmo a 21 de Novembro de 2006 às 16:33
Que fixe o teu blog.

Aproveito para deixar msg à comunidade cybernauta:

Recebi um email de uma amiga minha sobre uma promoção da tmn – MMS grátis - e resolvi aderir.

É assim, só pagas o 1º mms q envias, os seguintes são grátis. Já testei. Já mandei 10 mms!!!!! Eheheheh!!!!!

Para aderir ligas o 12050 e vais para a opção 7, fixe, funciona. E é até 20 de Dezembro.

Às vezes a tmn surpreende-me...pela positiva!!

jokinhas

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Cordão Humano, Abaixo-ass...

. Senhores Professores

. Parabéns!

. O nosso País

. Não podemos PARAR!

.arquivos

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds